segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Contra fatos não existe(m) argumento(s) que derrube(m) o trabalho da família CBKB.

From: christian andreossi chriscbkb@gmail.com
Date: 06/12/2008 23:25
Subject: Palavra do Presidente CBKB
To:


Croácia conquista medalhas no Europeu WAKO e premia atletas

A Federação Croata de KickBoxing é mais um dos países filiados a WAKO que são reconhecidos por seus Comitês Olímpicos nacionais e conta com grande apoio aos seus atletas. Exemplo disto é quanto o Comitê pagou por medalha de ouro conquistada por seus atletas de KickBoxing no Campeonato Europeu de Coimbra, Portugal, realizado no final de semana passado: 10.000 Euros (em torno de 30 mil reais). Vale ressaltar que a premiação é a mesma destinada a atletas de modalidades como atletismo e natação.

Outros países têm incentivo similar e demonstram que este é o caminho para o desenvolvimento do esporte. Portugal paga para seus atletas 9.000Euros para a medalha de bronze, 11.000 Euros para a prata e 15.000 Euros para o ouro. Já a Macedônia, um salário vitalício de U$500 para o ouro no Mundial e a Bielorussia, uma casa, para esta mesma medalha. Estes são alguns dos países que estão pouco a pouco não só reconhecendo o trabalho de seus atletas, mas o que o esporte KickBoxing representa no mundo.

Já no Brasil a realidade é diferente. A CBKB ou seus atletas não recebem nenhum benefício do COB - Comitê Olímpico Brasileiro, infelizmente. Mas é algo a ser buscado, pois o exemplo do exterior aí está. A WAKO tem mais de 120 países filiados, sendo que 75 são reconhecidos pelos seus Comitês Olímpicos. Na América do Sul, Paraguai, Peru e Venezuela são reconhecidos. O Chile além de ser reconhecido, tem sua sede administrativa dentro do prédio do Comitê Olímpico e sua sede esportiva dentro do Car - Centro de Alto Rendimento Chileno.

A organização e momento que o esporte KickBoxing vive no país tem conquistado expressivos resultados. Não podemos esquecer e nem deixar de agradecer o apoio e prestígio que a entidade conta com o Ministério dos Esportes, pois neste ano tivemos 77 atletas contemplados no Programa Bolsa Atleta, e na sua maioria na categoria internacional , que representa um salário de R$1.500,00 mensais. No Estado de São Paulo, a CBKB em parceria com a SELT- Secretaria de Esporte, lazer e Turismo possui uma centro de treinamento dentro do Ginásio do Ibirapuera e para 2009 deverão ser outros três, além de ter estreiado com sucesso nos Jogos Abertos do Interior, que é o principal evento esportivo das Américas, bastando-se citar que este ano participaram 18 mil atletas nele. Para 2009 já existe a proposta de participação nos Jogos Regionais, o que elevará ainda mais a qualidade do esporte.

Tantas outras cidades mantêm parceria estreita com os órgãos públicos; Guarapuava (PR), Vitória (ES), Maringá (PR), São Gonçalo (RJ), São José dos Campos (SP) e Cubatão (SP) são um dos inúmeros municípios, mas ainda é pouco, muito pouco mesmo de onde poderemos chegar se continuarmos a trabalhar da maneira que estamos trabalhando. O ano de 2008 foi um exemplo do que poderemos realizar juntos.

Estamos no caminho certo. Conquistamos resultados expressivos diariamente. Estes são os fatos, e contra fatos não existe argumento que derrube o trabalho da família CBKB.

Confederação Brasileira de KickBoxing
"Trabalhando pelo CRESCIMENTO do Esporte"
Rua Abílio Soares, 1.300
Paraíso, São Paulo - SP
Cep 04005-004
Fone / fax: 11.3052.1885
Site: http://www.cbkb.com.br/
e-mail: cbkickboxing@yahoo.com.br e/ou cbkb@cbkb.com.br

WAKO – World Association International of KickBoxing Organizations – http://www.wakoweb.com/
AGFIS – General Association International Sports Federations – http://www.agfisonline.com/
OCA – Olympic Council of Asia – http://www.ocasia.org/
CBKB – Confederação Brasileira de KickBoxing – http://www.cbkb.com.br/

Nenhum comentário: