quinta-feira, 13 de novembro de 2008

KickBoxing - CBKB - Os fatos comprovam e fatos não se discutem...

Caros,

2008 está sendo um ano excepcional, mas 2009 pode ser melhor ainda.

Basta olhar no calendário oficial para ver que ainda teremos muitas atividades este ano, mas aproveito esta viagem a Europa para fazer uma pequena análise não só de como foi este ano, mas o que podemos construir para o futuro.

A parte as atividades regionais que fortaleceram muito os estados. As atividades amadoras nacionais começaram em maio com um Brasileirão muito forte e organizado, onde tivemos somente nas modalidades de ringue mais de 250 atletas e 500 no geral. Em agosto foi a vez da Copa Brasil para as modalidades de ringue, com a participação de quase 300 atletas. Em setembro realizamos a Copa Brasil, Seletiva final para o Pan, outra vez contando com um grande número de atletas e transmissão das finais especiais, em rede nacional pelo Bandsports. Encerramos a temporada amadora em outubro, quando fomos ao Chile para o Panamericano de Viña del Mar com uma delegação composta por quase 120 pessoas, sendo 91 atletas, e conquistamos o penta. Sim, somos penta, mesmo lutando no exterior nossos atletas mostraram a força do KickBoxing brasileiro.

Na temporada profissional internacional começamos o ano vencendo na Croácia em marco, fomos a Argentina em julho, nossos atletas fizeram bonito na Espanha na semana passada e ainda teremos a Argentina uma outra vez na semana que vem. No pro nacional, nunca nossos atletas tiveram tanta atividade. Foram diversos títulos nacionais e dezembro tem mais um em Santa Catarina, além de inúmeras programações com lutas extras.

A parte toda a atividade agonística, dois pontos me chamaram a atenção: capacitamos como nunca nossos professores e árbitros, basta-se ver em quanto somos nos links de Faixas Preta e Árbitros na home oficial e o Programa Bolsa Atleta do Ministério. Quanto a isto, faço um parêntese especial. Temos atualmente 54 bolsistas que recebem do governo Federal R$ 1.500,00 mensais perfazendo um total de R$ 972.000,00 reais por ano de repasse direto para os atletas da CBKB. Isto realmente tem feito à diferença da CBKB e de seus atletas que, através do Programa conseguem viver exclusivamente do esporte. Porém o que mais está me entusiasmando são as notícias que vem de vários estados sobre a adesão de novos atletas ao Programa. Já são mais de 20 novas adesões, o que representa um acréscimo de 360 mil no repasse do Ministério aos atletas da CBKB. E com certeza serão mais, pois a entidade conta com muito prestigio perante ao órgão e tem recebido muito apoio.

Os resultados obtidos mostram que estamos no caminho certo e que os atletas da CBKB estão sendo prestigiados, pois fazem parte de uma entidade que trabalha todos os dias buscando resultados concretos, sem fazer propaganda enganosa ou falsas promessas.
Os fatos comprovam e fatos não se discutem.

Paulo Zorello

Presidente CBKB

Confederação Brasileira de KickBoxing
"Trabalhando pelo CRESCIMENTO do Esporte"
Rua Abílio Soares, 1.300
Paraíso, São Paulo - SP
Cep 04005-004
Fone / fax: 11.3052.1885
Site: http://www.cbkb.com.br/
e-mail: cbkickboxing@yahoo.com.br e/ou cbkb@cbkb.com.br

WAKO – World Association International of KickBoxing Organizations – http://www.wakoweb.com/
AGFIS – General Association International Sports Federations – http://www.agfisonline.com/
OCA – Olympic Council of Asia – http://www.ocasia.org/
CBKB – Confederação Brasileira de KickBoxing – http://www.cbkb.com.br/

Nenhum comentário: